Conheça os 5 melhores restaurantes de comida regional em Maceió!

Bodega do Sertão

Sem dúvida, um dos assuntos mais lembrados do nordeste é a comida regional. Nossa gastronomia agrada os mais variados paladares, pois se tem uma coisa que temos aqui são boas opções para quem quer levar o gostinho de Maceió no coração e no paladar.

Por isso, separamos uma lista com 5 restaurantes de comida regional que você precisa conhecer quando chegar em Maceió. Bom apetite!

Bodega do Sertão

Um dos mais tradicionais restaurantes de comidas típicas do nordeste em Alagoas, a Bodega do Sertão é quase um ponto turístico para quem visita Maceió. Do ambiente aos temperos, tudo lá vai te transportar para um cantinho do sertão. Certamente você vai se sentir em casa e querer provar todas as delícias de lá! Além disso, o restaurante conta com uma lojinha de artigos típicos do nordeste para quem quer levar um pouquinho dos encantos de Maceió para casa.

Buffet Bodega do Sertão em Maceió
Foto: Bodega do Sertão

Cuscuzeria

O cuscuz é tão apreciado pelos nordestinos que é considerado por muitos um ente querido da família! O mais consumido por aqui é o de milho, mas não ache que é algo sem graça! Lá na Cuscuzeria você encontra o cuscuz recheado com um tempero pra lá de especial! Além disso, lá você conta com cafés especiais, bolos, caldos e sopas na caneca.

Cuscuz recheado da Cuscuzeria
Foto: Cuscuzeria

Ôxe Comidas Nordestinas

Comida regional com um punhado de inovação! Além dos pratos tradicionais da culinária nordestina, no Ôxe você encontra ainda releituras de pratos como o hambúrguer com um toque pra lá de arretado! Tudo isso em um ambiente super agradável e descontraído. A tapioca bordada com queijo coalho é de comer com os olhos!

Tapioca bordada com queijo coalho do Ôxe
Foto: Ôxe Comidas Nordestinas

Casa de Mãinha

O nome diz muito sobre o que você vai encontrar lá! Sem dúvida, na primeira garfada sentirá todo o carinho da comida caseira. O Casa de Mãinha tem um ambiente agradável e conta com muitas opções de pratos para você experimentar as delícias da nossa culinária. Além, claro, das sobremesas como os doces de compotas! Portanto, se prepare para querer comer de tudo!

Buffet Casa de Mãinha
Foto: Casa de Mãinha

Cheiro da Terra

Comida regional com gostinho de quero mais e diversas opções para você querer provar tudo! O ambiente é um espetáculo à parte repleto de referências do sertão nordestino. Além disso, no Cheiro da Terra você ainda pode ficar admirando todos os funcionários com trajes típicos do Cangaço. Durante a noite ainda rola um trio pé de serra pra você dançar aquele forrozinho! Ou seja, comida boa e diversão garantidas!

Tapiocas do Restaurante Cheio da Terra
Foto: Cheiro da Terra

Deu fome? Então vem logo pra cá matar essa vontade e, de quebra, conhecer uma das cidades mais lindas do Brasil! Maceió te espera de braços abertos ❤️

 

Você também vai gostar de