4 passeios para curtir com as crianças em Maceió!

Se tem uma coisa que não podemos negar é o fato da criançada aproveitar bastante durante as viagens! No entanto, tão legal quanto voltar bronzeado depois de curtir muito as praias de Maceió, é voltar pra casa com a bagagem repleta de boas histórias e aventuras! Portanto, separamos uma lista de 4 passeios para curtir com as crianças aqui em Maceió! 

Rua Fechada 

Entre o Palms Tropicalis e o Slim Tropicalis todos os domingos um trecho da Av. Silvio Carlos Vianna, Orla de Ponta Verde, é fechado para a diversão das crianças! É possível curtir um piquenique, andar de bicicleta, skate, patinete ou o que mais a criatividade permitir. Além disso, ainda dá pra aproveitar um mar azul sem igual! Alguns brinquedos podem ser alugados durante o trecho da orla

Foto da rua fechada na Orla de Ponta Verde
Rua Fechada | Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Parque Municipal

Área de preservação da Mata Atlântica, o Parque Municipal de Maceió reúne espécies da flora e da fauna brasileiras. Por exemplo: Jacarés-de-papo-amarelo, Tatus Bola, Preguiças, Saguis e Tamanduás Mirim. Ao todo, são cinco trilhas acessíveis ao público para momentos de total contato com a natureza: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré.

Trilha no Parque Municipal de Maceió
Parque Municipal de Maceió | Foto: Marco Antonio / Prefeitura de Maceió

O Parque é monitorado 24h por guardas municipais e fiscais ambientais. No entanto, para fazer uma visita monitorada é preciso agendar através do email: agendaparquemunicipal@gmail.com ou pelo telefone (82)98801-3651.

Museu Théo Brandão

O Museu Théo Brandão recebeu esse nome em homenagem ao folclorista e professor Theotônio Brandão Vilela, cuja coleção de arte popular constitui o acervo do espaço. O museu possui a maior coleção da cultura e costumes do Nordeste, além das salas do sincretismo religioso, bordados e rendas. Além disso, as cores do nosso folclore, muito presentes no interior do local, fazem o maior sucesso com as crianças!

Confira aqui outros Museus para visitar em Maceió!

Fachada do Museu Théo Brandão
Foto: Museu Théo Brandão

Parque Ecológico

Os parquinhos enchem os olhos das crianças! Estes, acima de tudo, são feitos com madeira de reflorestamento de eucalipto e pinus. São gangorras, balanços, cavaletes e estações de playgrounds na areia da praia. Ou seja, uma brincadeira super sustentável e que conta com uma vista incrível!

Parquinho ecológico na orla de Maceió
Parquinho Ecológico | Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Ou seja, diversão não falta por aqui! Mas uma dica: a maioria dos passeios são ao ar livre, por isso não esqueça do protetor solar e de manter as crianças bem hidratadas, tá? Esperamos você aqui 😉

 

Você também vai gostar de