O que fazer pertinho do Slim Tropicalis

A praia de Pajuçara fica vizinha à orla de Ponta Verde, mas possui uma rotina mais agitada. O Slim Tropicalis fica localizado em um ponto estratégico da Pajuçara e pertinho dele você conta com supermercado, farmácias, bares, restaurantes e toda a beleza das jangadas no mar azul piscina.

Se você está pensando em vir para Maceió, fica de olho nas dicas que deixamos abaixo do que você pode fazer pertinho do Slim:

Piscinas Naturais

Certamente, um dos passeios mais procurados por quem visita Maceió. O passeio até as famosas Piscinas Naturais de Pajuçara é feito de jangada e a saída é pertinho do Slim. Lá é possível observar os peixinhos, além de curtir um mar cristalino! Lembra de usar protetor solar e não deixar nenhum lixo no mar, combinado?

Piscinas Naturais de Pajuçara | Foto: Turismo Alagoas
Foto: Turismo Alagoas

Centro Cultural Arte Pajuçara

Podemos dizer que o Centro Cultural Arte Pajuçara é quase uma extensão do Slim. Isso porque o Hotel tem acesso à galeria onde fica localizado o Centro Cultural que, além disso, tem saída para a orla. O local conta com sala de cinema e teatro, que exibem desde produções locais, como também filmes de arte nacionais e internacionais.

Centro Cultural Arte Pajuçara anexo ao Slim Tropicalis
Foto: Agenda A

Feirinhas de artesanato

Durante a viagem você conhece tanta coisa legal que quer levar tudo pra casa, mas não precisa se preocupar! Pertinho do Slim estão a Feirinha de Artesanato da Pajuçara e o Pavilhão do Artesanato, locais que reúnem diversos itens da nossa cultura para você levar as cores de Maceió na bagagem.

Bordado filé

Gastronomia

Certamente, a culinária de Alagoas surpreende pela combinação de temperos e sabores. Próximo ao Slim, você pode se deliciar com o famoso Chiclete de Camarão, que combina (muito) queijo com camarões frescos, receita muito apreciada no Imperador dos Camarões.

Além disso, você tem diversas opções como: Parmegianno (pratos de carne, frango e camarão à parmegiana, além de pratos executivos), Piccolla Vila (italiano), Casa de Mãinha (comida regional) e uma das barracas de praias mais movimentadas de Maceió: Lopana. Ou seja, temperos para agradar todos os paladares!

Foto chiclete de camarão
Foto: Nide Lins

Bônus:

Depois de provar tantas delícias, uma caminhadinha cai bem! Mas sabe o que é melhor? Caminhando até a Ponta Verde você encontra o Caminho de Moisés, banco de areia que se forma no mar durante a maré baixa, Totem Eu Amo Maceió e o Farol da Ponta Verde, cartão postal de Maceió. Se quiser conferir o roteiro da ‘PV’ é só clicar aqui!

Totem Eu Amo Maceio localizado na Orla de Ponta Verde
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Além disso, você pode acompanhar todas as dicas de Maceió em nosso instagram!😃

Ficou encantado com essas dicas? Então clique aqui e faça já a sua reserva para curtir Maceió!

 

Você também vai gostar de