O que fazer pertinho do Palms Tropicalis

O Palms Tropicalis fica localizado no bairro nobre de Ponta Verde. O local é tranquilo e no seu entorno conta com farmácias, bares, restaurantes, supermercado, além de uma das praias urbanas mais lindas de Maceió.

Se você está pensando em vir para Maceió, fica de olho nas dicas que deixamos abaixo do que você pode fazer pertinho do Palms.

Farol da Ponta Verde

Pode preparar o cronômetro, pois para chegar até o cartão postal de Maceió você levará, em média, 3 minutos andando! Se a maré estiver baixa, você ainda pode desfrutar das piscininhas que se formam no mar. Além disso, na recepção do Palms você pode alugar nosso Kit Praia, com duas cadeiras de praia e um guarda-sol, e levar todo o conforto do Palms Tropicalis para a praia também.

Foto do Farol da Ponta Verde com a maré baixa
Foto: Albino Pimentel de Paiva

Rua Fechada

Todos os domingos um trecho da Av. Silvio Carlos Viana, Orla de Ponta Verde, é interditado para o lazer dos turistas e moradores. A poucos metros do Palms Tropicalis, você poderá curtir um domingo diferente por lá. O local é ideal para fazer um piquenique embaixo dos coqueiros, andar de bicicleta, caminhar, brincar com as crianças ou tomar um banho de mar. Portanto, prepara o protetor solar e boa diversão!

Foto da rua fechada na Orla de Ponta Verde
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Gastronomia

Se o que você mais valoriza é boa comida, então está no lugar certo! Além das tradicionais tapiocas e água de coco, sempre presentes na orla, você pode desfrutar de alguns dos mais prestigiados restaurantes de Maceió.

Como, por exemplo, o Janga, restaurante reconhecido por seus pratos de frutos do mar. Além dele, o Xi’an (culinária chinesa), Sabatelli (massas), Anamá (comida regional) e a famosa barraca de praia Lopana. Próximo ao Hotel, na conhecida “Pracinha do Alagoinhas”, você também pode se deliciar com as opções presentes nos foods trucks.

Ou seja, opções para todos os paladares e o melhor: a poucos metros do Palms Tropicalis.

Casquinha de siri é um petisco que faz muito sucesso em todas as épocas do ano, principalmente na Semana Santa
Foto: Kaio Fragoso

Bônus:

Além disso, próximo ao Palms Tropicalis você encontra o Caminho de Moisés, banco de areia que se forma no mar durante a maré baixa e o totem Eu Amo Maceió.

Foto do Caminho de Moisés na orla de Ponta Verde em Maceió

A orla da Pajuçara fica vizinha à Ponta Verde, portanto, caminhando do Palms você pode ir até as feirinhas de artesanato, passeio das Piscinas Naturais da Pajuçara e curtir todos os encantos desta praia colorida pelas jangadas no mar. Se quiser conhecer o roteiro da ‘Paju’ é só clicar aqui!

Além disso, você pode acompanhar todas as dicas de Maceió em nosso instagram! 😃

Ficou encantado com essas dicas? Então clique aqui e faça já a sua reserva para curtir Maceió!

 

Você também vai gostar de