Férias de julho com a criançada em Maceió!

Parquinho ecológico na orla de Maceió

Julho é mês de férias para a criançada e energia é o que não falta para eles, né? Portanto, esta é uma ótima oportunidade para você arrumar as malas e vir curtir todas as belezas de Maceió com a turminha! Separamos dicas bem Tropicalis de roteiros para fazer com as crianças quando estiverem por aqui. Boa diversão!

Museu de História Natural 

Ligado à Universidade Federal de Alagoas, o Museu de História Natural tem se tornado um programa muito procurado pelos pais. Isso porque, além dos estudos científicos presentes no local, é possível conferir uma exposição de longa duração aberta para toda a sociedade. E, certamente, as crianças irão adorar passear entre os setores de arqueologia, museologia e paleontologia, por exemplo.

Exposição no Museu de História Natural da UFAL
Museu de História Natural | Foto: Gabriela Vieira

Mais informações: (82) 3336-4350 

Piscinas Naturais da Pajuçara

Sem dúvida é um passeio que agrada crianças de todas as idades (e os pais também)! Imagina só curtir o mar de um jeito diferente e cheio de peixinhos em volta? Bom demais! Além disso, o passeio até chegar nas piscinas naturais já é um diferencial, pois é feito de jangada! Clique aqui para mais informações do que levar durante o passeio. 

Piscinas Naturais de Pajuçara | Foto: Turismo Alagoas
Piscinas Naturais de Pajuçara | Foto: Turismo Alagoas

Barra de São Miguel

Falando em mar que parece uma piscina, a Barra de São Miguel, no Litoral Sul, não poderia ficar de fora desse roteiro. O mar é ideal para as crianças, visto que praticamente não possui ondas. Perfeito para as brincadeiras tão adoradas pelas crianças na beirinha do mar. Entretanto, todo cuidado com criança na praia é pouco, certo? Atenção nunca é demais!

Barra de São Miguel | Foto: Márcio no Mundo

Rua Fechada

Entre o Palms Tropicalis e o Slim Tropicalis todos os domingos um trecho da Av. Silvio Carlos Vianna, Orla de Ponta Verde, é fechado para a diversão das crianças! É possível curtir um piquenique, andar de bicicleta, skate, patinete ou o que mais a criatividade permitir. Além disso, ainda dá pra aproveitar um mar azul sem igual! Alguns brinquedos podem ser alugados durante o trecho da orla 😊

Foto da rua fechada na Orla de Ponta Verde
Rua Fechada | Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Parque Ecológico

Os parquinhos enchem os olhos das crianças! Estes, acima de tudo, são feitos com madeira de reflorestamento de eucalipto e pinus. São gangorras, balanços, cavaletes e estações de playgrounds na areia da praia. Uma brincadeira super sustentável e que conta com uma vista incrível! 

Parquinho ecológico na orla de Maceió
Parquinho Ecológico | Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Ou seja, diversão é o que não falta para as crianças em Maceió! Por isso, ao preencher seus dados aqui você garante uma oferta exclusiva para hospedagem na Rede Tropicalis de Hotéis. E sabe o que é melhor? 2 crianças de até 12 anos não pagam hospedagem 😉 Aproveite!

 

Você também vai gostar de