5 coisas legais para fazer em Maceió longe da folia!

Sol, água fresca e muitas opções de descanso é um pouco do que você pode fazer em Maceió durante os dias de folia, principalmente se  deseja um programa mais familiar ou até mesmo romântico. A cidade e as praias circunvizinhas são boas pedidas para deleitar-se na tranquilidade e no lazer.

 

Ficou curioso para saber o porquê? Confira alguns programas que você pode fazer em Maceió ter um carnaval no paraíso. O carnaval está chegando e quem vem para Maceió, vem para o paraíso!

 

Praias

Alagoas é famosa por inúmeras praias belíssimas e muitas delas estão fora dos roteiros turísticos, a exemplo de Garça Torta, Ipioca e Sereia, todas sentido litoral norte. Outras belezas naturais que devem estar no seu roteiro são: Francês, Barra de São Miguel e  Gunga. Se não quiser ir muito longe, temos as belíssimas praias urbanas de Pajuçara e Ponta Verde. A rede Tropicalis possui hotéis a poucos passos dela.

 

Museus

Neste post falamos sobre as diversas opções de visitação que temos em Maceió, mas para deixar o passeio mais atrativo e cultural. Consulte os horários de visitação através dos telefone disponíveis no post.

Gastronomia

Maceió é uma cidade rica de sabores. Uma caminhada pela orla é possível encontrar diversas iguarias, entre elas as tapiocas. São tantos sabores, que é impossível resistir a uma doce, depois de comer uma salgada. Experimente também o acarajé de Maceió. Apesar de não ser típico da cidade, a iguaria recebeu um toque maceioense, que fica ainda mais gostoso acompanhado do belíssimo visual do Alagoinhas, a poucos  passos do Tropicalis Palms. Quem preferir, pode saborear as infinitas possibilidades de restaurantes e foods trucks que compõe a gastronomia desse paraíso.

Foto: Kaio Fragoso (Sedetur)

Programas Infantis

As crianças podem aproveitar a praia e os atrativos da orla diariamente. A Praça Multieventos, na Pajuçara, além de ter uma área aberta para andar de bicicleta, skate ou patins, também recebe brinquedos infláveis e deliciosas guloseimas como churros e pipocas. Sabe o que é melhor? Fica bem pertinho do Tropicalis Slim. Outra opção de curtição durante o dia, é a visita ao Parque Municipal. Além de trilhas, as crianças podem aproveitar um pedacinho da natureza dentro da cidade livremente.

Artesanato

Antes ou depois que as crianças aproveitarem a Praça Multieventos, que tal uma passagem pelo Pavilhão do Artesanato ou Feirinha da Pajuçara? Ambos os locais possuem uma diversificação de artesanato local e é o espaço ideal para quem deseja garantir uma recordação material de Maceió.

E aí, ficou com vontade de correr para Maceió no Carnaval? Então  venha viver essa experiência! Nós dos Hotéis Tropicalis possuímos tarifas para todos os bolsos. Viva Maceió de um jeito Tropicalis.

 

Você também vai gostar de