Esculturas em bronze para você fotografar em Maceió

Viajar é guardar na memória experiências incríveis vividas em lugares encantadores! E, acima de tudo, registrar tudo isso para sempre recordar. Aqui em Maceió, além das belezas naturais, você pode encontrar personalidades ilustres ao andar pelos Bairros de Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca.

Imagina só tirar uma foto com Graciliano Ramos ou Nise da Silveira? Isso é possível graças às esculturas de bronze feitas pelo escultor e artista plástico mineiro, Léo Santana. Portanto, prepara o celular para tirar muitas selfies nos monumentos em Maceió!

Graciliano Ramos

Nascido em Quebrangulo, Alagoas, Graciliano Ramos de Oliveira tornou-se um dos maiores escritores do Brasil. Entre suas obras mais conhecidas está, por exemplo, Vidas Secas. O romance retrata a trajetória de uma família de retirantes e de sua icônica cachorra Baleia. Entretanto, a seca retratada pela obra contrasta com o azul do mar onde está localizada a estátua de seu autor. Graciliano Ramos está localizado na Orla de Pajuçara.

estatua de Graciliano Ramos na Orla de Pajuçara
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Aurélio Buarque de Holanda

O autor do famoso dicionário Aurélio nasceu em Alagoas e costumava frequentar a Praia de Ponta Verde com a família. Portanto, nada mais justo do que eternizá-lo sentado contemplando uma das orlas urbanas mais bonitas de Maceió. Então, quando estiver passeando pela Ponta Verde lembre-se: Aurélio está próximo ao Farol da Ponta Verde te esperando para um bom registro.

Filho de Aurélio Buarque de Holanda ao lado da estátua de bronze do pai localizada na Orla de Ponta Verde
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Paulo Gracindo

Mesmo tendo nascido no Rio de Janeiro, foi em Maceió, entretanto, que o ator Paulo Gracindo despertou para as artes cênicas. O intérprete de Odorico Paraguaçu, em “O Bem Amado”, mudou-se para Maceió ainda criança onde viveu no Bairro da Pajuçara. É lá, então, que está a estátua de bronze feita em sua homenagem. 

Filhos de Paulo Gracindo com a estátua do pai
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Nise da Silveira

A mais recente homenagem foi dada à Nise da Silveira, alagoana e uma das maiores referências da psiquiatria no Brasil. Nise ficou conhecida pela humanização no tratamento psiquiátrico ao utilizar, por exemplo, atividades recreativas com seus pacientes ao invés de choques elétricos. A estátua de Nise está localizada no Corredor Vera Arruda, no Bairro de Jatiúca.

Inauguração da estátua de Nise de Silveira
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Legal, né? Só falta você aqui em Maceió para curtir tudo isso de pertinho. Por isso, arruma as malas e vem! ❤️

 

Você também vai gostar de