Dicas para aproveitar as Piscinas Naturais da Pajuçara

Piscinas Naturais de Pajuçara | Foto: Turismo Alagoas

Chegar em Maceió e fazer o famoso passeio de jangada até as Piscinas Naturais da Pajuçara certamente é o sonho da maioria dos visitantes! Porém, muitas dúvidas cercam quem está arrumando as malas para chegar aqui em Maceió. Mas não se preocupe. Vamos te explicar direitinho como funciona!

Como é feito o passeio?

O passeio até as Piscinas Naturais da Pajuçara dura em média 1h e é feito de jangada durante a maré baixa. O nível da maré é fundamental para que as piscinas se formem e seja possível observar os peixinhos com a água abaixo da cintura. Na Orla de Pajuçara, pertinho do Slim Tropicalis, é possível encontrar vários jangadeiros que fazem o passeio diariamente.

O que é a maré baixa?

O movimento das marés ocorre em virtude da atração gravitacional exercida pela lua e pelo sol sobre o mar. As marés ficam altas e baixas duas vezes ao dia. Os horários variam de acordo com as fases da lua, onde as marés costumam baixar a cada 12h.

E como eu sei que a maré está baixa?

Observando a tábua de marés! Existem vários sites que disponibilizam a tábua de marés para que você possa se planejar antes dos passeios. Aqui você pode observar os horários em que a maré estará perfeita para uma visita até as Piscinas Naturais. A maré costuma baixar duas vezes ao dia. Se quiser saber mais como funciona é só clicar aqui.

O que levar para o passeio?

É interessante levar apenas o necessário para curtir um bom banho de mar em um dos cenários mais lindos de Maceió! Protetor solar e chapéus são sempre bem-vindos. Nas piscinas naturais costumam ter barcos com estrutura de bar com bebidas e petiscos. Mas lembre-se: nada de deixar sujeira no mar, combinado?

O passeio até as Piscinas Naturais é um dos mais especiais a se fazer quando estiver em Maceió, coloquem os coletes salva-vidas e boa diversão!

 

Você também vai gostar de