Costa dos Corais: Um pedaço do paraíso em Alagoas

Praia de Maragogi considerada o Caribe Brasileiro

Alagoas, sem dúvida, foi abençoada com belezas naturais. E hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos te apresentar um cantinho deste paraíso digno de preservação e contemplação.

O Litoral Norte de Alagoas tem 135km de belezas naturais que compõem a Costa dos Corais. A região é a maior Área de Proteção Marítima Federal do Brasil, com 413.563 hectares de ecossistemas costeiros e floresta Atlântica.

Ou seja, um lugar repleto de encantos e que você começa a conhecer agora!

Paripueira

Saindo de Maceió, a sua primeira parada é em Paripueira. Águas calmas, mar cristalino e pertinho da Capital. Certamente, uma das coisas mais procuradas por lá são as piscinas naturais. São mais de 20 piscinas que se formam quando a maré está baixinha. Então coloca o protetor solar e boa diversão!

Piscinas naturais de Paripueira
Foto: Mar&Cia

Barra de Santo Antônio

Município colonizado pelos holandeses e que abriga uma paisagem rústica composta por falésias e extenso coqueiral. A cidade é cortada pelo rio Santo Antônio Grande, que divide a região entre área urbana e outra mais nativa. Fazendo a travessia pelo rio, é possível chegar até a famosa Ilha da Crôa. Além disso, a Barra de Santo Antônio abriga a paradisíaca praia de Carro Quebrado com seu mar azul-esverdeado contrastando com os tons terrosos das falésias.

Foto da Praia de Carro Quebrado em Barra de Santo Antônio, Alagoas.
Praia de Carro Quebrado / Foto: Kaio Fragoso

Passo de Camaragibe

Seguindo pela Barra de Santo Antônio você chegará a Passo de Camaragibe. Com um ecossistema variado (lagoas, rios e manguezais), o local atrai turistas e moradores. Por lá está localizada a praia do Marceneiro, muito procurada por turistas, pois, além do seu mar encantador, é uma das praias mais tranquilas da região.

Pôr-do-sol na praia de Passo de Camaragibe, Alagoas
Foto: Costa dos Corais/AL

São Miguel dos Milagres

Chegamos à praia mais badalada do momento pelos turistas. Milagres, como ficou conhecida, possui um cenário paradisíaco com praias de areia fina e mar cristalino que varia entre o verde e o azul. Ou seja, ideal para quem busca relaxar e contemplar uma vista deslumbrante!

Foto: Costa dos Corais/AL

Porto de Pedras

Cercado por vilas e de uma arquitetura rústica, Porto de Pedras é o refúgio procurado pelos turistas que querem curtir dias de sol nas praias do Patacho e praia de Lages. Além disso, este paraíso é considerado o Santuário do Peixe-boi, mamífero aquático muito dócil e que está em ameaça de extinção.

Foto de um peixe-boi no Santuário em Porto de Pedras/Alagoas
Foto: Costa dos Corais/AL

Japaratinga

Tendo sua origem em uma vila de pescadores, Japaratinga mantém um cenário tranquilo e bucólico. Apesar de suas belezas incomparáveis, o local ainda não é tão badalado como os seus vizinhos, mas é muito procurado por quem deseja curtir um dia de sol tranquilo.

Praia de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas
Foto: Costa dos Corais/AL

Maragogi

Certamente você já deve ter ouvido falar neste paraíso que é considerado o “Caribe Brasileiro”. Águas cristalinas com um azul incomparável e de areia branquinha, Maragogi atrai os olhares de todos que visitam Alagoas.O passeio até as piscinas naturais é parada quase obrigatória por lá. Além disso, você ainda pode se deliciar com as famosas bolachas e gomas feitas pelas doceiras da região. Sem dúvida, um passeio de dar água na boca!

Maragogi em Alagoas é parada quase obrigatória de quem visita Alagoas
Foto: Costa dos Corais/AL

Belezas naturais não faltam em Alagoas! Arruma as malas e vem curtir uns dias aqui no Paraíso!

 

Você também vai gostar de