4 motivos para conhecer Maceió

Praias belíssimas, povo acolhedor, culinária de dar água na boca e muita cultura. 08 de maio é comemorado o dia Nacional do Turismo e motivos não faltam para você conhecer Maceió e se apaixonar! Por isso, listamos alguns deles para você começar a arrumar as malas agora mesmo!

Belezas naturais

Certamente você já ouviu dizer que Maceió é o Caribe Brasileiro. Entretanto, o azul piscina predominante no mar não é o único ponto forte em termos de belezas naturais. Alagoas possui a segunda maior barreira de corais do mundo, isso permite a formação das procuradas piscinas naturais quando a maré está baixa.

Além disso, você ainda pode ser presenteado com um lindo pôr do sol ❤️

Foto: Kaio Fragoso

Gastronomia

Maceió pode te encantar de várias maneiras e uma delas é através da gastronomia. Frutos do mar estão entre os pratos mais procurados. Porém, existem várias opções da culinária regional que vão agradar os mais variados paladares.

Aqui você encontra um roteiro gastronômico que vai te deixar com água na boca e querer experimentar tudo!

Moqueca de peixe com camarão não pode faltar no almoço de Páscoa
Foto: Sedetur

Folclore

Alagoas é o Estado que possui o maior número de folguedos do Brasil. São cerca de 29 manifestações culturais populares, entre elas: Guerreiro, Maracatu, Coco de Roda, Pastoril e Fandango. As tradições são transmitidas de geração em geração e encantam turistas e moradores que assistem.

Foto do folguedo Guerreiro

Artesanato

Peças ricas em cores e cultura para você levar de recordação. O artesanato alagoano é reconhecido dentro e fora do Brasil, encantando por sua diversidade de materiais e pela criatividade dos artesãos.

Entre os artigos mais procurados está o Filé, bordado feito sobre uma rede de fios que dão origem aos mais variados itens, como: blusas, jogos americanos, bolsas e o que mais a criatividade das artesãs permitir. Além disso, o Bordado Filé é Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas.

Bordado filé
Foto: @pontaldabarra

Bônus: Povo acolhedor!

Por fim, nada melhor do que curtir uns dias em Maceió e conviver com pessoas acolhedoras! Isso é um dos pontos mais comentados por quem visita a capital de Alagoas. Sendo assim, só falta você vir aqui e conferir tudo isso de perto 😉


 

Você também vai gostar de