Verão 2019: 5 dicas para quem vem à Maceió

O verão 2019 começa de fato em 21 de dezembro, mas Maceió já está dando show de belezas naturais com seu céu e mar em tons de azul intenso. Encantar turistas é tarefa fácil para o paraíso das águas, porém separamos algumas dicas para tornar a sua viagem especial e a sua passagem por Alagoas inesquecível. Confira!

Faltam poucos dias para o verão 2019 e muitos turistas têm dúvidas de como aproveitar imensamente Maceió. Por isso, separamos 5 perguntas frequentes em nossas redes sociais e as transformamos em dicas. Se ainda precisar de mais informações, baixe nosso e-book gratuito e confira outras sugestões para aproveitar o verão intensamente.

Com quem fazer os passeios?

Por conhecer a qualidade dos serviços e sempre receber os feedbacks positivos de nossos hóspedes sempre indicamos a Luck Receptivo, na Pajuçara, próximo ao hotel Tropicalis Slim. Existem outros diversos receptivos que fazem passeios para Maragogi, Piranhas, Paripueira, São Miguel dos Milagres, Francês, Gunga e demais paraísos de Alagoas.

Praia de Pajuçara. Foto: Lenierson Austrilino.

Quantos dias são suficientes para conhecer Maceió?

Recomendamos que não seja menos de 4 dias. Vai viajar em grupo? É preciso programar com a sua companhia de viagem o pretendem fazer no destino, por isso, destacamos alguns tópicos de como organizar as férias.

Vale a pena alugar um carro?

Sim, vale! Alugar um carro te dá mais liberdade de ir e vir na exploração do destino. Hóspedes Tropicalis possuem alguns benefícios alugando com a Bandeira Rent a Car. Os passeios com receptivos te dão mais comodidade, porém duram o dia inteiro e pode ser que não dê tempo de aproveitar os atrativos que acontecem na orla de Maceió a exemplo do Pôr do Sol Cultural. Além disso, a capital alagoana tem muitas praias que não integram o roteiro dos receptivos, a exemplo de Garça Torta e a praia da Sereia.

Como é o clima em Maceió?

É estranho falar, mas Maceió tem sol sempre. Chove pouquíssimo no período de “baixa temporada” que acontecem entre os meses de abril a agosto. Durante esses meses, a temperatura cai para aproximadamente 22º e a água continua com uma coloração lindíssima. Para conferir a previsão em outros períodos, consulte o Clima Tempo

Praia de Ponta Verde na maré baixa. Foto: Turismo Alagoas.

Quais os dias de maré baixa?

A movimentação de cheias e secas da maré é um fenômeno natural. Ele ocorre quando há o alinhamento da terra com a lua. Abordamos esse assunto em nosso blog e aproveitamos para esclarecer outras dúvidas sobre o comportamento da maré em Maceió. Para saber quando ocorre maré baixa no verão 2019, basta consultar a Tábua de Marés.

 

Dica extra:

Confira a programação de shows e baladas, que acontecem durante o verão, nas agendas culturais dos portais de notícia local ou consultar o Maceió 40 grausQuer saber mais? É só enviar uma mensagem de contato pelo botão abaixo.

 

[SABER MAIS SOBRE MACEIÓ]