Praias de Maceió: 4 motivos para se encantar por esse trecho da Cidade Sorriso.

As praias de Maceió são os cartões postais urbanos que encantam diariamente os turistas e locais. Mas sabia que além de beleza, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara possuem outros grandes diferenciais? Listamos 4 deles para você se encantar, venha conferir!

Quem já esteve na capital alagoana, entende bem sobre o que é sentir “saudades do céu, do sal e do sol de Maceió”. Confira outros motivos para você voltar à cidade sorriso ou incluir o destino como opção em sua próxima viagem.

 

1 – Balneabilidade

Mesmo sendo urbanas, as praias dentro da cidade são totalmente balneáveis, ou seja, próprias para banho sem medo. O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, o IMA, emite semanalmente um relatório que apresenta os trechos que podem ser totalmente aproveitados por nossos turistas e locais. Nossos hotéis, Tropicalis Palms e Slim, estão a poucos passos dos trechos de Ponta Verde e Pajuçara.

Praias de Maceió: vista do farol da Ponta Verde.

2 – Melhor período para viajar

Maceió tem sol quase que o ano inteiro, por isso, visitar as praias no inverno não fará tanta diferença. Dá para acreditar que a temperatura mínima é de 24º? Além disso, um lindo céu azul, marzão e uma energia de eterno verão. Durante os meses de abril a junho, as tarifas da hotelaria estão mais acessíveis. No período de outubro a fevereiro, o preço de alta temporada já começa a ser praticado e o visual está ainda mais lindo: um sol brilhando mais forte, água ainda mais cristalina e um clima de férias pairando pelo ar.

 

3 – Programas Culturais

Já listamos em outra ocasião que Maceió tem diversos atrativos turísticos e já falamos sobre os museus espalhados pela cidade. Além de lindos cliques, os programas culturais enriquecem o conhecimento do visitante. Vale destacar que nas praias de Maceió, ainda é possível encontrar figuras memoráveis, como as imagens de bronze do escritor Graciliano Ramos e do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda.

Praias de Maceió: Graciliano Ramos na orla da Ponta Verde | Foto: Visite Alagoas

4 – Gastronomia à beira mar

Comer é uma das formas de você se conectar com Maceió. Uma tapioca à beira mar, comidas regionais, frutos do mar, comida afro-baiana, um fim de tarde nos beachs clubs e um infinito de sabores. São centenas de restaurantes em toda orla, mas o destaque vai para o Chiclete de Camarão que ganha o coração e o paladar de todos que provam.

 

Acredito que você agora esteja com o coração a mil para experimentar cada novidade desse post, não é?! Então, aproveita e já reserve a sua hospedagem com a gente! Nosso site é 100% seguro e estamos de coração aberto para te receber.

 

RESERVAR HOTEL