Passeios em Maceió: descubra o que não pode ficar de fora da sua visita!

Separamos alguns passeios em Maceió que vão tornar sua visita à Cidade Sorriso ainda mais especial. No roteiro, além de aventura, preparem-se para nadar com peixinhos, passear de escuna, caminhar na orla e saborear delícias gastronômicas. Indicamos 5 programas para curtir a cidade de um jeito bem Tropicalis. Confira!

(Foto da Capa: Wesley Menegari/ Turismo Alagoas)

Se engana quem acredita que os principais e badalados atrativos roteiros estão nas cidades vizinhas à Maceió. A capital além de charme, têm outros atrativos: a mais bela orla urbana e a arte de tornar a experiência incrível.

Nadar nas piscinas naturais da Pajuçara.

A ida até as piscinas naturais é uma vivência lindíssima. Já pensou em ver uma cidade inteira de dentro do mar? Passar algumas horas “mar adentro”, aproveitando o visual em completa sintonia com a natureza é o ápice desse passeio. Porém, nas piscinas naturais ainda é possível aproveitar a temperatura morna, cristalinidade e a pouca altura da água rasinha, permitindo nadar com cardumes de várias cores que embelezam o espaço e fazem a diversão da criançada. Embora seja um espaço totalmente natural, tem a estrutura de jangadas-restaurante que servem bebidas, aperitivos e refeições à base de peixes e frutos do mar.

Trajeto para as piscinas naturais da Pajuçara  – Foto: Turismo Alagoas/ Wesley Menegari

City Tour e parada nos Mirantes Alagoanos

Maceió não é só composto por praias bonitas. A cidade têm casarões históricos no centro, além de 6 belíssimos mirantes que dão uma vista panorâmica e privilegiada da metrópole até o mar. Alguns receptivos realizam esse passeio de maneira casadinha, antes de seguir o caminho para o litoral Sul do estado. Vale a pena tirar um dia para fazer esse trajeto e descobrir algumas curiosidades de Maceió e visitar os museus que contam a história de Alagoas.

Guaxuma, Garça Torta, Praia da Sereia e Ipioca

Maceió tem outra praias urbanas e a poucos quilômetros de distância das mais badaladas Ponta Verde e Pajuçara. Ótimas opções para quem vem de carro e quer explorar outros lugares em Maceió. As praias de Guaxuma, Garça Torta e Sereia possuem bares e restaurantes para todos os estilos. Em Ipioca, a praia é menos badalada, um verdadeiro paraíso na cidade. Areia branca, fininha e um marzão azul, de águas cristalinas e ondas. Os coqueiros e a mata atlântica nativa emolduram o visual. Você pode aproveitar o dia no Beach Club Hibiscus e usufruir de toda estrutura: piscina, quadra de vôlei, chuveiro, banheiros e playground que o local oferece.

Estrutura do Hibiscus Beach Club | Foto: Experimente Maceió

Pontal da Barra e Passeio das 9 ilhas

O Pontal da Barra é o último bairro de Maceió e suas ruas são tomadas pelas mais belas cores da renda filé. Lá, além de ser mais um ponto de compras do artesanato genuinamente alagoano, é também o ponto de embarque para quem deseja realizar o  passeio das 9 ilhas, que começa pela Lagoa Mundaú. Após conhecer as ilhas, alguns receptivos realizam uma parada para banho em um banco de areia formado com o encontro da lagoa e mar.

Artesanato: pavilhão, feirinha da Pajuçara e Mercado

Não há nada mais rico que as histórias dos artistas alagoanos contadas a partir de suas obras de arte. Alagoas possui diversos espaços para compras de artesanato, porém em Maceió, não existe o melhor local. Próximo aos nossos hotéis, caminhando pelo calçadão temos o Pavilhão do artesanato, a feirinha na orla da Pajuçara e próximo ao centro da cidade, precisamente no bairro da Levada, temos o Mercado do Artesanato. Destaque para as peças em madeira, barro, o colorido da renda filé, os encantos dos fitilhos e as delícias da terra.

Renda Filé: Patrimônio Imaterial de Alagoas | Foto: Secretaria Municipal do Turismo

Dica Extra: Passeios Noturnos

Maceió tem uma avenida inteira de bares, restaurantes e pubs: a Amélia Rosa. Ainda na Jatiúca, mas precisamente na região do Stella Maris, tem a badalada casa de shows Maikai que garantem a diversão para turistas e alagoanos.

Quer saber mais sobre o destino? Então baixe o nosso ebook. Ele é gratuito e possui diversas dicas legais por lá!