Atividades ao ar livre em Maceió.

Melhor do que viajar é aproveitar o destino intensamente. Pensando nisso, fizemos um roteiro de algumas das várias atividades ao ar livre que Maceió vai te proporcionar.  Vai trazer a criançada?! Não tem problemas, essas dicas serão super divertidas para elas também.  Confira nossas sugestões de passeios em espaços urbanos e gratuitos na “Cidade Sorriso” que têm tudo para deixar suas férias inesquecíveis.

A capital alagoana possuí ótimas praias, com águas tranquilas e claras: Pajuçara e Ponta Verde. Próximo ao nosso Tropicalis Palms, a maré costuma ser baixa e formam belíssimas piscinas naturais. Caminhar mar adentro, em direção ao Farol da Ponta Verde, pode ser uma experiência incrível. Além disso, a 50m do Tropicalis Slim, temos um enorme calçadão que convida o turista a um delicioso passeio ao ar livre. 

Parque Municipal de Maceió

Área de preservação da Mata Atlântica, o Parque Municipal de Maceió reúne diversas espécies da flora e da fauna brasileiras, como Jacarés-de-papo-amarelo, Frangos d’água, Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Preguiças, Saguis, Corujas, Tamanduás Mirim. São cinco trilhas acessíveis ao público para momentos de total contato com a natureza: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré. É possível observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades no local. O parque é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas. Anota aí: o Parque Municipal de Maceió fica bairro do Bebedouro e é aberto de terça a domingo, das 8h às 17h.

 

Rua Fechada aos domingos

Aos domingos, o trânsito na avenida Silvio Vianna, Ponta Verde, é fechada das 8h às 17h para que as famílias possam praticar diversos esportes ao ar livre. Difícil é escolher entre caminhar, pedalar, andar de patins ou skate. Por lá, é possível também alugar bikes e quadriciclos e se deliciar com as iguarias das barracas de praia localizadas no entorno. Ah, e sabe o melhor? A área está situada a pouquinhos passos dos Tropicalis Palms e do Tropicalis Slim!

 

Parquinhos Sustentáveis na orla

Existem dois Parquinhos Sustentáveis na orla.  Um espaço dedicado para os pequenos se divertirem ao ar livre. Feitos em madeira de reflorestamento de eucalipto e pinus, os equipamentos têm diversos brinquedos. São gangorras, balanços, cavaletes, estações de playgrounds que garantem horas de brincadeiras entre a criançada. O Parquinho em Ponta Verde está ao lado do Beach Club Lopana, enquanto o da Pajuçara fica próximo ao restaurante Parmegianno. Ambos são bem pertinho dos nossos hotéis!

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Gostou de nossas dicas e quer conhecer de pertinho? Preencha o formulário abaixo e nossa Central de Reservas entrará em contato com você!