Num Pulo indica 5 passeios surpreendentes em Maceió!

É Num Pulo que o casal Paula Albino e Daniel Negreiros roda o Brasil e o mundo registrando em vídeos e fotografias de tirar o fôlego os principais atrativos das cidades que visitam! O projeto, criado em 2015, já acumula mais de 30 lugares desbravados e conta com um engajamento invejável nas redes sociais, contabilizando uma legião de fãs e inspirando cada vez mais viajantes!Em outubro eles estiveram em Maceió, hospedados no Tropicalis Palms, e percorreram os lugares mais encantadores da região. À dupla, pedimos que compartilhassem os 5 lugares mais surpreendentes dessa trip.

Confira as escolhas e compartilhe com seus amigos!

 

Praia e Farol da Ponta Verde

Não é a toa que Maceió é conhecida como o Caribe Brasileiro! E é bem incomum encontrar um cenário tão paradisíaco em praias urbanas. A praia de Ponta Verde foi um dos nossos lugares favoritos! Ela tem uma excelente estrutura na orla, um mar transparente maravilhoso e ainda proporciona um passeio pelos bancos de areia formados na maré seca. É possível andar uma longa distância sobre o mar até o Farol da Ponta Verde, bem no meio das águas. Como o Tropicalis Palms fica localizado bem pertinho, visitamos a praia mais de uma vez e escolhemos o lugar para aproveitar uma manhã de sol!

 

Praia de Pajuçara

Ainda na lista de praias urbanas, visitamos a Pajuçara! Também com boa estrutura, conta com restaurantes, feirinha de artesanato, ciclovia.. É uma das mais movimentadas da cidade. O mar é incrível, transparente e de águas quentes, onde são formadas as famosas piscinas naturais na maré seca.  Por lá, conhecemos a Sereia, uma réplica da obra do Mestre Zezinho, que comemora os 200 anos de Alagoas. Achamos essa valorização do trabalho artesanal alagoano algo muito especial!

 

Mercado do Artesanato

O Mercado do Artesanato não está na lista dos lugares mais turísticos de Maceió por ficar bem no centro cidade, mas nós adoramos conhecer e indicamos para todo mundo! Ele tem uma infinidade de trabalhos artesanais e de artistas locais de Alagoas. Deu vontade de levar tudo para casa! Ficamos bastante tempo conhecendo um pouco sobre o trabalho do Arlindo Monteiro, que faz pequenas esculturas em palitos de fósforo, e essa foi uma das lembranças de Maceió que trouxemos para nossa casa.

 

Praia Ipioca

Na praia de Ipioca fomos visitar o Hibiscus e adoramos! É uma bar de praia muito maior do que esse nome representa: tem uma estrutura ótima, com restaurante,  música e tendas para aproveitar o dia. Experimentamos um pouco de tudo, almoçamos no restaurante e ainda ficamos um pouco na praia que fica logo em frente. Lugar ótimo para se divertir e relaxar!

 

Praia e Mirante do Gunga

A Praia do Gunga fica, na verdade, em Roteiro, mas muito perto de Maceió de carro. É considerada uma das mais bonitas do Brasil e vale a pena passar o dia, porque ela tem diversas opções de passeios! Nós aproveitamos o fim de tarde com direito ao pôr-do-sol e fomos ao Mirante do Gunga, que tem uma vista espetacular para toda a praia e o coqueiral!

 

E dois restaurantes que não podemos deixar de citar…

Bodega do Sertão

Restaurante com comida típica nordestina, uma das nossas paixões! Além da comida excelente, a decoração do é toda regional, remetendo ao cangaço. Nós ficamos apaixonados por esse lugar, tem que ir!

Ser-Afim Natural

Também almoçamos no Ser-Afim, restaurante natural! A comida é extremamente gostosa e o ambiente é muito lindo, com bastante verde e uma energia boa. É uma boa opção, principalmente para os vegetarianos, de um ótimo lugar para comer em Maceió!

 

Acompanhe o Num Pulo nas redes sociais:

Num Pulo no Youtube  |  Num Pulo no Instagram | Num Pulo no Facebook

 

Você também vai gostar de